Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Atividade Parlamentar

ALBA entrega título de cidadão baiano ao senador Paulo Paim

postado em 18/11/2016 11:11

Uma sessão especial, proposta pela deputada estadual Fátima Nunes, homenageou na manhã dessa sexta-feira (18), com o título de cidadão baiano, o senador gaúcho Paulo Paim, autor de projetos como Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003), Estatuto da Pessoa com Deficiência e Estatuto da Igualdade Racial.

Fátima Nunes agradeceu a aprovação pelos deputados da entrega do título de cidadão baiano ao senador e lembrou sua trajetória política. “Um militante com acentuada dedicação pelo social e respeito pelo país, sempre em defesa dos direitos dos trabalhadores, dos aposentados e pensionistas, servidores públicos e assalariados. Dono de uma história pessoal e política, marcada pela incessante luta em prol da justiça social e da igualdade, onde defende com garra os direitos dos cidadãos brasileiros e todos aqueles que, de alguma forma são discriminados em nossa sociedade”, enalteceu a parlamentar.

_DSC5325

O senador, emocionado, falou de sua felicidade em receber o título na Bahia, estado, no qual esteve por diversas vezes quando atuava na Central Única dos Trabalhadores (CUT). Paim enfatizou, também, a coincidência desse mês ser o mês da consciência negra. “Sou o único senador negro do congresso. Tenho orgulho da minha origem.”

A cerimônia contou com a presença de deputados federais e estaduais, do vereador Waldir Pires, prefeitos, representantes do governo do Estado, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Defensoria Pública e Associação Nacional de Defesa dos Direitos dos Idosos.

sessao

Perfil

Em 1986, Paulo Paim foi eleito deputado federal, sendo o parlamentar mais votado da região Sul do país. Foi reeleito por quatro mandatos. Em 2003 assumiu a vaga de senador, com mais de dois milhões e cem mil votos. Atuou como vice-presidente da Casa por dois anos e no biênio 2007/2008 assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos (CDH).

Em 2014, foi considerado o segundo senador mais atuante do país, recebendo o Prêmio Congresso em Foco. De acordo com o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Paim é um dos “Cabeças do Congresso”, único parlamentar a figurar em todas as edições e com nota 10. Segundo o ranking do site Atlas Político, idealizado por dois doutores de Harvard, o senador aponta como o melhor do país.