Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Atividade Parlamentar

Assembleia abre inscrições para a 4ª edição da Coletânea Literária dos Servidores

postado em 26/10/2016 05:10

Para valorizar o talento literário dos seus servidores, a Assembleia Legislativa da Bahia reabriu desde o dia 25 até o próximo dia 5 de novembro, as pré-inscrições para a 4ª edição da Coletânea Literária dos Servidores e Colaboradores.

As inscrições devem ser feitas na Escola do Legislativo de segunda a sexta-feria das 9 às 17h e podem participar tanto os funcionários, estagiários e terceirizados da Casa, quanto seus familiares. Basta preencher o formulário estabelecido e entregar as obras de poesia, conto ou crônica, impressas em papel A-4, usando fonte do tipo Times New Roman, tamanho 12, com linhas de parágrafo separadas por espaço de 1,5 ponto, no limite de até seis páginas. As obras inscritas só farão parte da coletânea após a aprovação pela Escola do Legislativo. Serão aceitas, no máximo, cinco criações por participante, que deverão ser avaliadas pelos critérios de seleção da EL. A nova publicação ainda não possui título.

O objetivo do projeto, criado em 2002, é publicar um livro com poesias, contos e crônicas criadas pelos servidores e colaboradores. Em 2006, foi publicada a segunda edição que teve como título Cânticos Poéticos. Em 2009, aconteceu a terceira coletânea inspirada pela Semana do Servidor, quando vários funcionários apresentaram seus talentos literários. Agora, a Assembleia chega a quarta coletânea que, a exemplo da última, amplia seu escopo para receber também obras de conto e crônica – as duas primeiras foram só poesias.