Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Atividade Parlamentar

Assembleia Legislativa comemora os 60 anos da LBV na Bahia

postado em 09/05/2016 01:05

A Legião da Boa Vontade – LBV foi a grande homenageada na sessão especial no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia na manhã desta segunda-feira (09). O deputado estadual Jurandy Oliveira (PSL) foi o proponente da sessão. “Sempre fui fã do trabalho da LBV. Na Bahia venho acompanhando o trabalho da LBV. Essa casa não poderia deixar de reconhecer o trabalho extraordinário que essa entidade faz”, disse o deputado.

_DSC0011

Na Bahia, a LBV foi fundada em 9 de maio de 1956. Há 60 anos a entidade atua a favor de crianças, jovens e adultos de famílias de baixa renda de Salvador. O Centro Comunitário de Assistência Social fica localizado na Península de Itapagipe e desenvolve programas como “Criança: Futuro no Presente!”, Jovem: Futuro no presente”, “Vivência Solidária”, “Cidadão-Bebê” e “Vida Plena”. A LBV em Salvador também promove projetos voltados às famílias das comunidades da Ribeira, Massaranduba, Bonfim, Lobato, Cosme de Farias e Brotas que vivem em situação de vulnerabilidade e de risco social e/ou pessoal. São atendidas mais de 500 pessoas.

_DSC0026

Clarindo Silva, um dos colaboradores da LBV, foi dos primeiros a falar na tribuna. “Eu me emociono muito quando sou convidado para eventos da LBV como este. Qualquer investimento que fazemos para a LBV é importante. É uma entidade que se propõe a cuidador do bebê ainda no ventre da mãe. É importante que cada um de nós participe das ações e contribua para que esta entidade cada vez mais se fortaleça”, disse Clarindo.

O vereador de Salvador Geraldo Júnior também participou da sessão. “Falar da Legião da Boa Vontade é falar de amor ao próximo. Viva Paiva Netto, fundador dessa entidade e todas pessoas que fazem o trabalho da LBV aqui na Bahia.”, falou o vereador.

_DSC0005

O evento foi marcado também por apresentações de dança e música das crianças que fazem parte dos projetos da LBV em Salvador.

Estiveram presentes na sessão colaboradores, voluntários, coordenadores de projetos, diretores, além de jovens e crianças que fazem parte da assistência da LVB-BA.