Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Atividade Parlamentar

Assembleia sedia Seminário de Valorização do Servidor promovido pela SSP

postado em 15/10/2015 12:10

Com a proximidade do dia do Servidor, comemorado no dia 28 de outubro, a Secretaria da Segurança Pública, através da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev), está realizando o II Seminário de Valorização do Servidor, nesta quinta-feira (15), no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia. O evento que foi aberto pelo secretário Maurício Barbosa, acontece durante todo o dia e conta com a participação de 300 servidores da SSP, com uma intensa programação de debates sobre qualidade de vida e saúde financeira.

1444921666151015CO_079_copy

O secretário explicou que o Programa ‘Mais Valor’ é uma iniciativa da Superintendência de Prevenção à Violência, criada pela SSP há quatro anos com o objetivo de estimular a valorização e preservação da qualidade de vida do servidor. Nós temos a responsabilidade de fazer um trabalho árduo, exaustivo e na verdade temos que valorizar esse trabalho. Cuidar de quem cuida da sociedade. Porque se eles não forem cuidados, não serão capazes física e psicologicamente de exercer suas funções”, salientou.

A primeira palestra foi da tenente-coronel PM Nadja Gerrard, diretora do Departamento de Justiça de Porto Alegre. Ao longo do dia ainda serão ministradas palestras pelo major Antônio Basílio Honorato, representante do Departamento de Promoção Social da Polícia Militar da Bahia, e de Magnus Pinho de Carvalho, professor assistente da Universidade Salvador (Unifacs) e especialista em gestão financeira e controle do estresse. O seminário ainda contará com apresentações temáticas sobre o cotidiano policial, pela Companhia de Teatro da PM, com a montagem de “A peleja de João”, e pelo grupo de teatro da Polícia Civil, com a peça “No improviso policial”.

DSC_4940

O superintendente da Sprev, coronel Admar Fontes, ressaltou a importância de ações que valorizem o servidor público. “O servidor é a peça mais importante dessa engrenagem. Precisa se sentir cuidado e saber que estamos sempre à disposição”, resumiu.

Fotos: Sandra Travassos/Carla  Ornelas GOV/BA