Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Atividade Parlamentar

Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” é lançada na Alba

postado em 25/11/2015 03:11

Nós, mulheres, estamos morrendo, agonizando todos os dias. A sociedade finge que não vê o sofrimento da nossa raça”, desabafou Lindinalva de Paula, representante de Mulheres Negras da Bahia, durante audiência pública realizada hoje (25) pela Comissão de Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa.

O lançamento da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” foi feito na manhã desta quarta-feira no Plenarinho da Casa Legislativa com o objetivo de apresentar a Carta das Mulheres baianas contra as leis que representam o retrocesso dos direitos feministas discutidos recentemente na Câmara Federal.

16dias

O evento deu continuidade a Marcha das Mulheres Negras que ocorreu no último dia 17 em Brasília em combate ao racismo, sexismo, intolerância religiosa e os diversos tipos de violência, dentre eles a homofobia e a transfobia, relacionadas a opção sexual e identidade de gênero.

Para Ana Lice Silva, integrante da força sindical, o ingresso das mulheres na política é um fator que contribui para o fortalecimento e dá mais visibilidade aos movimentos da raça. “Apesar das cotas para negras ainda temos poucas representatividade. Este cenário só vai mudar quando percebermos, efetivamente, que a nossa participação é essencial para concretizar o discurso”, disse.

16 dias4

A Câmara Municipal de Salvador, em apoio a causa racial, vai lançar amanhã, dia 26, a campanha “Quem ama abraça-fazendo escola” com palestras sobre a inclusão de instituições de educação no enfrentamento à violência e debates sobre as questões de gênero.