Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Atividade Parlamentar

Nilo recebe solicitação para agilizar implantação de Parque Eólico em Casa Nova

postado em 13/06/2016 10:06

Na tarde desta segunda – feira (13), o presidente Marcelo Nilo recebeu o vereador e pré – candidato a prefeito de Casa Nova, João Honorato, acompanhado da Engenheira Ambiental da CHESF(Companhia Hidro elétrica de São Francisco), Louise Martinez, que solicitaram celeridade no processo de instalação do parque eólico no município.

imageCasa Nova tem três parques eólicos, um paralisado e outros dois em construção, que tem gerado emprego e renda para a população da cidade. O novo parque aguarda apenas a liberação do Inema(Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) com a licença ambiental, para a agilidade do processo.

Segundo João Honorato, a obra tem gerado muitos empregos na cidade, além de ser um investimento alto que vai alavancar a economia local. ” Para o governo do Estado e para Bahia é muito importante que esse parque eólico saia o mais rápido possível’”, disse o vereador.

A Engenheira da CHESF que faz o acompanhamento do processo de licenciamento ambiental junto ao Inema, falou sobre os benefícios que o parque traz para a região.
”Viemos solicitar ajuda porque estamos buscando obter a licença de instalação, pois a nossa expectativa é que ela seja liberada até o final de julho. A energia eólica pode ser uma das chaves da solução da crise de produção e abastecimento energético vivo, contribuindo para o saudável desenvolvimento da vida no planeta”,  declarou Louise Martinez.

Ao final do encontro, o presidente solicitou ao Inema a agilidade necessária para a conclusão do projeto.

Foto: Sandra Travassos