Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Atividade Parlamentar

Seminário debate a alteração do Código de Trânsito Brasileiro

postado em 07/11/2016 05:11

A Comissão Especial que trata da alteração do Código de Trânsito Brasileiro (PL 8085/14) na Câmara Federal, em Brasília, realizou na manhã desta segunda-feira (7), no auditório da Assembleia Legislativa, o seminário “A proposta para o novo Código de Trânsito em discussão na Câmara dos Deputados”.

O presidente da Comissão, o deputado federal Cacá Leão, destacou que o objetivo do evento foi ouvir as autoridades de trânsito, as entidades civis e cidadãos quanto às questões em debate na comissão. “Foi a oportunidade de apresentar o relatório preliminar, ouvir todos os lados e acolher as sugestões que vão definir as diretrizes da discussão. O novo Código deve alterar 70 dos 300 artigos vigentes”, explicou.

Dentre os assuntos debatidos pela comissão e que foram destacados no seminário, estão a sinalização de trânsito, os simuladores de autoescolas, a inspeção veicular ambiental, os crimes de trânsito, a criação do Renave que visa desburocratizar o processo de transferência de veículo e o transporte individual de passageiros, em especial a regulamentação do aplicativo Uber.

Estiveram presentes no evento o diretor do Detran/BA, Lucio Gomes Barros Pereira; o Comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, Tenente-Coronel Nilton Paixão Silva Santos; o Comandante do Esquadrão de Motociclistas Águia, Major Marcelo Betestti Grun; e o Superintendente de Trânsito de Salvador (TranSalvador) Fabrizzio Muller.

A comissão realizará ainda audiências públicas em outras capitais para ouvir a população. A próxima capital a sediar o evento será o Rio de Janeiro, com data prevista para o dia 24 de novembro.