Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Atividade Parlamentar

Sessão especial na ALBA homenageia a qualidade do ensino dos colégios militares da Bahia

postado em 17/06/2016 11:06

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em sessão especial nesta sexta-feira (17), fez uma homenagem à qualidade de ensino das escolas militares da Bahia.

A sessão foi proposta pelo deputado Pastor Sargento Isidório (PDT) e teve as presenças de alunos, professores e militares.

IMG_3718

Para o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, a homenagem é mais que merecida. “Os alunos do Colégio da Polícia Militar são muito bem preparados. São meninos e meninas que recebem uma educação baseada no respeito, na disciplina e que são acompanhados por professores de qualidade” disse Nilo que na última terça-feira (14) esteve no Colégio Militar da Av. Dendezeiros em Salvador com o projeto Legislativo nas Escolas. Na visita o presidente fez uma palestra sobre a importância da política na sociedade e o papel do Legislativo Estadual.

_DSC0235

A 1ª Unidade Escolar do Colégio da Polícia Militar em Salvador foi criada em 9 de abril de 1957. Está situada na Avenida Dendezeiros s/n, Baixa do Bonfim em área pertencente ao núcleo que compõe a Vila Policial Militar do Bonfim.

IMG_3726

Atualmente, atendendo à comunidade residente na capital e no interior, o colégio funciona em sistema de externato, em dois turnos distintos e o ensino é ministrado gratuitamente. A clientela, que até o ano de 1993, era constituída apenas do sexo masculino, no ano de 1994 teve o acréscimo do sexo feminino a partir da 5ª série do Ensino Fundamental. Atualmente, funciona com cursos desde a alfabetização até o 3º ano do ensino médio com pré-vestibular, espalhado em todo o Estado.

IMG_3723

Em Salvador as unidades são na Ribeira (João Florêncio), o do Lobato na Avenida Suburbana, o Dendezeiros e o Luís Tarquínio. No Interior possui unidades em Alagoinhas, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas. O Colégio Militar do Estado da Bahia, conseguiu em 2007 uma das melhores notas do Enem de todo o país, a unidade que obteve a maior nota foi a Unidade CPM – Anísio Teixeira  localizada no município de Teixeira de Freitas.

DSC_8274