Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Clipping

PT desiste de ação contra a reeleição de Marcelo Nilo – Tribuna on line

postado em 25/02/2015 10:02

 

Conforme era esperado no meio político, a bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia recuou da tentativa de levar à Justiça uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a reeleição do deputado Marcelo Nilo (PDT) à presidência da Casa. Após reunião entre os deputados estaduais e a Executiva Estadual do partido, foi determinada a desistência de levar a diante o processo. A decisão foi movida por um pedido do governador Rui Costa (PT) para que não haja tensões em sua base de sustentação política, encabeçada no Parlamento pelo PT e por Nilo, apontado como aquele que pode facilitar ou tensionar o cenário para o governo no Legislativo.

Em nota, os petistas comunicaram o não ajuizamento da Ação. “Na última sexta-feira, conversei com o governador Rui Costa e o secretário de Relações Institucionais Josias Gomes. Eles reconhecerem a importância do debate que promovemos na Casa e pediu que continuássemos na luta pelo fim da reeleição consecutiva na Assembleia Legislativa, como vem acontecendo há 8 anos. Mas o governador solicitou que, em respeito aos 52 deputados estaduais que participaram do pleito, não ajuizássemos a ação com o objetivo de evitar uma divergência com a base do Governo”, disse o líder do PT na Casa, Rosemberg Pinto.

Contudo, em pronunciamento Rosemberg sinalizou que o debate não vai parar. “Estou muito orgulhoso da minha bancada, pois mostramos um trabalho em conjunto. Como líder do PT na Casa, fui a voz dos 12 deputados petistas que não concordam com a atual situação no que diz respeito a sucessivas reeleições para presidente do Legislativo baiano. Assim, decidimos que a nossa luta não finda com o não ajuizamento, pois continuaremos o nosso trabalho a favor do fim da reeleição consecutiva na Assembleia Legislativa da Bahia”, ressaltou.