Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

29º Encontro do MST na Bahia reúne trabalhadores de 10 regiões do Estado

postado em 11/01/2017 03:01

Começou nesta quarta-feira (11) o 29o. Encontro do MST na Bahia. O evento no parque de exposições de Salvador reúne até domingo cerca de 1500 trabalhadores de 10 regiões do estado além de representantes de movimentos e partidos de esquerda e organizações populares. O objetivo é analisar, planejar e traçar de forma coletiva, novas ações em luta pela Reforma Agrária Popular na Bahia.

DSC_2166

Na abertura do encontro o destaque ficou por conta da presença do ex-presidente Lula, que veio a Salvador especialmente para o evento. Também estiveram presentes, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, o ex-governador Jaques Wagner e outras autoridades políticas.

O 29o. Encontro do MST na Bahia também marca o lançamento dos 30 anos de luta do Movimento no estado. O lançamento oficial da campanha acontece na sexta-feira (13). Em três décadas o MST realizou muitas lutas com o objetivo de cobrar e pautar junto aos órgãos públicos, estaduais e nacionais a execução e o desenvolvimento de políticas agrárias para os trabalhadores assentados e acampados na Bahia.

DSC_2234