Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Alba lança Frente Parlamentar da Saúde

postado em 10/11/2016 05:11

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) lançou na tarde desta quinta-feira (10), a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia. A iniciativa é do vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento do Parlamento Baiano, deputado estadual José de Arimateia e tem o objetivo de fomentar Políticas Públicas e estimular a pesquisa na Bahia como ferramenta para uma gestão eficiente.

A Sessão Especial realizada no Plenário da Casa também discutiu a crescente demanda de pacientes por acesso igualitário a saúde, garantido pela Constituição Federal, além de contribuir para a melhoria dos Sistemas de Saúde.

Para ilustrar a relevância da ação, o parlamentar destacou a importância de levantar o tema da saúde e devidas melhorias no setor. “A Frente Parlamentar consiste também em planejar a saúde e, acima de tudo, estabilizar um setor que está distante de ser favorável. Ela surge como mais um instrumento de fiscalização e criação de ações de saúde no nosso Estado”, explicou.

Foram apresentadas informações sobre a situação do atendimento de saúde na Bahia em diversas áreas e levantados os principais aspectos a serem melhorados no setor.

Estiveram presentes, médicos de diversas especialidades, o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, representantes de Associações de Pacientes e de Classe, de empresas vinculadas a Saúde, Promotores de Justiça e demais autoridades.