Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

ALBA terá mais de 1 milhão de reais em economia com o turnão de Janeiro

postado em 02/01/2017 10:01

alba

Durante todo o mês de janeiro, a Assembleia Legislativa da Bahia vai funcionar apenas no período da tarde. É o chamado turnão, que tem sua jornada diária das 13 as 19hs.

A redução do expediente administrativo no primeiro mês do ano é uma medida para cortar gastos.

Até o dia 31 de janeiro a ALBA deverá ter uma economia de cerca de R$ 1,2 milhão, valor semelhante ao que foi economizado em julho de 2016, com o turnão durante o recesso de meio do ano da casa.

Para o presidente do Legislativo, deputado Marcelo Nilo, a decisão de reduzir o expediente em janeiro leva em consideração as dificuldades financeiras que passam todos os órgão públicos em um momento de crise financeira no país. Nilo destaca ainda, que pela primeira vez em décadas, a Assembleia Legislativa da Bahia não precisou de suplementação orçamentária no ano de 2016.

Durante todo o turnão o restaurante e o refeitório não funcionam. Os ônibus que fazem o transporte dos servidores vão fazer vão os mesmos roteiros de sempre, porém os horários serão alterados para o meio-dia nos trajetos de vinda para a Alba e às 19hs no retorno.