Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Assembleia Legislativa homenageia unidades especializadas da Polícia Militar

postado em 10/06/2016 12:06

O plenário da Assembleia Legislativa realizou, na manhã desta sexta-feira (10), uma sessão especial em homenagem as Unidades Especializadas da Polícia Militar do Estado da Bahia. A solenidade, proposta pelo deputado Pastor Sargento Isidório (PDT), contou com a presença de diversas autoridades militares, soldados e convidados.

DSC_0131

No início das suas palavras, o proponente mostrou admiração e gratidão pela corporação e destacou as ações do governo do estado que valorizam o trabalho do policial militar. “Pela primeira vez trouxemos as unidades especiais aqui para homenagear. Nos últimos anos do governo, tanto no de Wagner quanto no de Rui, muita coisa nova foi criada, muita coisa foi melhorada. Claro que ainda falta muita coisa, principalmente no reconhecimento do valor dos nossos soldados”, finalizou.

Durante toda a manhã, nas diversas áreas comuns da Assembleia, houve uma série de apresentações, com a exposição de arte e a instalação de uma tirolesa para uso dos funcionários da casa.

DSC_0143

DSC_0110

DSC_0105

DSC_0104

Na solenidade foram homenageados os diversos grupos especializados, como o Batalhão de Polícia de Choque, o Batalhão de Polícia Rodoviária, o Grupamento Aéreo/Aeroporto, as Companhias Independentes de Policiamento Tático – Rondas Especiais, Atlântico, Bahia de Todos os Santos, Central, Região Metropolita na de Salvador, e todas as outras áreas. Presente no evento, o ex-comandante geral da Polícia Militar, o Coronel da Reserva Remunerada Nilton Régis Mascarenhas, destacou a presença da PM na sociedade baiana. “Toda polícia militar hoje está grata. Estamos aqui, em tempos de crise, na casa do povo, mostrando o valor que tem a polícia militar. Uma polícia tem que uma tropa aérea, marítima e terrestre merece ser respeitada”, concluiu.

DSC_0111

Durante o ato, crianças e jovens da fundação doutor Jesus entoaram músicas instrumentais e cantadas em respeito a tropa. Além disso, um vídeo institucional destacando as principais características das unidades foi exibido no plenário. Fato esse que emocionou o coronel lazaro Raimundo Oliveira Monteiro, que representou o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Alves Brandão. “Hoje é um dia especial, de agradecimento. Não preparei um discurso, mas toda essa homenagem mostra o qual importante é a PM”, concluiu.

Fotos: Juliana Andrade