Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Capacitação para pessoas em situação de rua

postado em 19/01/2017 09:01

1484764535Sem_Ttulo2

O Projeto Superação do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte firmou parceria com instituições para inserir jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho.

As atividades de capacitação incluem palestras, oficinas e acompanhamento psicológico. Vinte pessoas participam do processo de formação que acontece até o fim deste mês de janeiro nas unidades do Instituto de Saúde Integral (ISI) localizadas nos bairros de Mares e Barbalho, em Salvador.

1484764536Sem_Ttulo7

Após essa fase de capacitação, os futuros trabalhadores vão ser cadastrados e encaminhados para atividades de prestação de serviços gerais em postos que já foram pré-selecionados pelo SineBahia.

carteiras-de-trabalho

Nesta primeira turma o foco foi o público masculino e de albergados, mas a perspectiva é que durante o ano novos grupos do projeto sejam formados com alunos de outros perfis, como pessoas em processo de ressocialização, egressos do sistema prisional, mulheres em situação de risco por violência familiar, migrantes e transgêneros.