Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Deputados aprovam a criação do Conselho Estadual da Juventude e adiam votação das mudanças na Bahiafarma

postado em 27/10/2015 08:10

Entre os projetos da pauta do dia desta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa da Bahia, foram aprovados dois projetos de resolução dos parlamentares. O primeiro aprovado com 45 a favor e 4 contra, é o projeto do deputado Euclides Fernandes e co-autoria do deputado Gika, que concede a Comenda Dois de Julho, ao juiz corregedor do TRE-BA, Fábio da Costa Bastos. O segundo é o projeto do deputado pastor sargento Isidório, que concede o título de cidadão baiano ao diretor da Record Bahia, Fábio Tucílho, aprovado com 38 votos a favor e 9 contra.

image

A bancada de oposição da Alba pediu vista ao projeto de lei que faz modificações na estrutura da Bahiafarma – Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos. Dentre os principais questionamentos da bancada está a necessidade de remunerar nove cargos para o conselho curador da fundação. Outra alteração questionada é a comercialização de cosméticos e alimentos pela Bahiafarma que terá a responsabilidade agora após extinção da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal). O projeto será apreciado na próxima terça-feira (03).

image

Antes do empasse os parlamentares aprovaram a criação do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve), após o acordo para a apreciação do projeto do Executivo ser reafirmado entre os líderes de governo e oposição.