Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Deputados e jornalistas recebem o prêmio ‘Destaque Parlamentar 2015’ na Alba

postado em 14/12/2015 07:12

A entrega das premiações dos escolhidos como “Destaque Parlamentar 2015” foi realizada no saguão da Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta segunda-feira (14) com a presença de funcionários da Casa, de parlamentares e familiares dos premiados.

Os deputados Marcelo Nilo, Luciano Ribeiro (PMDB), Pablo Barroso (DEM), Alex da Piatã (PMDB) e Hildécio Meireles (PMDB) foram os mais votados pelos jornalistas credenciados junto ao Comitê de Imprensa da Casa em votação secreta no dia 24 de novembro. A maioria dos deputados foi lembrada, sendo o mais votado Marcelo Nilo, com 21, Luciano Ribeiro (14), Pablo Barroso (13), Alex da Piatã (11) e Hildécio Meireles (11).

DSC_6475

Na oportunidade também foi eleita a nova diretoria do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, em chapa única, pelos mesmos profissionais que votaram no prêmio destaque parlamentar. Foram 36 votos à favor e 1 contra. A nova diretoria é formada pelo presidente Osvaldo Lyra; vice-presidente Levi Vasconcelos; secretário Raul Monteiro; 1º suplente Alexandre Reis; 2º suplente Jairo Junior.

Um dos jornalistas premiados e eleito presidente no Comitê, Osvaldo Lira garantiu que o “Destaque Parlamentar” será cada vez mais fortalecido. “Nosso objetivo é discutir formas e critérios para fortalecer o prêmio e valorizar o trabalho dos parlamentares e profissionais de imprensa que se destacam, para que a população se mantenha informada dos acontecimentos nesta Casa legislativa”, pontuou.

DSC_6239

Entre os parlamentares novatos, o deputado Hildécio Meireles salientou a honra de receber o prêmio. “Podem ficar certos de que essa premiação vai me estimular ainda mais a continuar exercendo meu trabalho com dedicação e afinco”.

DSC_6356

O presidente Marcelo Nilo, que recebeu o prêmio pela 11ª vez consecutiva, fez questão de falar sobre a importância da premiação. “Gostaria muito de agradecer aos jornalistas que mais uma vez me concederam esse prêmio que tanto me engrandece, pois esses profissionais acompanham o dia a dia desta Casa”. Nilo esclareceu que apesar da crise política e econômica pela qual o país passa, este foi o ano em que as comissões e demais atividades da Alba mais funcionaram e elogiou a atuação dos demais parlamentares premiados. “Eu sei o que é ser político e também sei o quanto é importante sermos reconhecidos pelo quarto poder”, declarou.

DSC_6430

No dia 25 de novembro os deputados estaduais escolheram os jornalistas que se destacaram na cobertura do cotidiano da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O Troféu Wilson Menezes, dedicado aos repórteres de Rádio e TV foi entregue a Itamar Ribeiro, da Rádio Sociedade de Feira, que venceu na categoria por 19 votos. O Prêmio Quintino de Carvalho, referente aos profissionais de veículos impressos, ficou com Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde, com 28 votos. Já o Troféu Armando Lobracci, destinado aos jornalistas de meios de comunicação on-line, foi entregue a Tasso Franco, do site Bahia Já, que recebeu 23 votos.

 

 

Confira o vídeo: