Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Dia Nacional do Turismo é comemorado com saldo positivo na Bahia

postado em 02/03/2017 04:03

O Dia Nacional do Turismo comemorado no dia 2 de Março enfatiza a importância dessa atividade econômica, que vem crescendo nos últimos anos na Bahia. No dia 18 de Janeiro, a Bahia recebeu o prêmio Silvia Zorzanello, durante a Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri. A premiação mostrou a importância do estado no cenário do turismo internacional. Outorgada ao secretário do Turismo da Bahia, José Alves, representante do governador Rui Costa, a premiação é uma iniciativa do Grupo Excelências, da Espanha, que atua nos mercados de comunicação e turismo da Espanha, América e Caribe.

baiana

Outro dado relevante sobre o turismo foi no carnaval de Salvador, que durante os sete dias de folia a cidade recebeu cerca de 750 mil turistas, dos quais 100 mil eram estrangeiros, segundo a prefeitura de Salvador.

O turismo, atividade que mais cresce no mundo na atualidade é responsável também por garantir o funcionamento de outros setores da economia, como os sistemas de transporte e comunicação. Não ficam de fora também as áreas econômicas relacionadas ao lazer, comércio, cultura, hotelaria.