Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Escola do Legislativo lança cartilha

postado em 25/05/2016 01:05

A escola do legislativo lançou nesta quarta-feira (25) a Cartilha do Legislativo – O Poder Legislativo Baiano em Quadrinhos. O material passará a ser entregue aos alunos que visitam a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) através do programa: ‘A escola e o legislativo” e traz em uma linguagem acessível e lúdica o funcionamento da casa legislativa.

Na cerimônia de lançamento estavam presentes alunos e professores da escola Mário Augusto Teixeira de Freitas, Colégio Polivalente do Cabula, Escola Maurício Ciqueira de Lauro de Freitas, além de estagiários da ALBA.

_DSC0097

O presidente do legislativo baiano, Marcelo Nilo participou do lançamento da cartilha. “Estou muito feliz com a ideia do superintendente de recursos humanos Chico Raposo e de Juliana Leal, diretora da escola do legislativo, de criar essa cartilha que traz os termos básicos do poder legislativo”, disse o deputado ao abrir o evento. Nilo discursou para os estudantes presentes explicando o papel dos deputados estaduais e da casa legislativa e ainda respondeu alguns questionamentos dos alunos presentes, como o da aluna Júlia, do Colégio Polivante que perguntou sobre como a Assembleia pode ajudar a melhorar a educação. “A Assembleia contribui com os projetos que vem do governo do estado discutindo e aperfeiçoando os projetos e damos prioridade a esses projetos”, respondeu Marcelo Nilo.

_DSC0159

A estudante Lara do colégio Mário Augusto de Teixeira de Freitas em Nazaré aproveitou o espaço par falar sobre a falta de estrutura, o calendário escolar atrasado e as constantes greves que atrapalham a educação. Nilo parabenizou a pergunta da estudante e respondeu falando das dificuldades financeiras do estado e as medidas que o governo do estado está tomando para equilibrar as contas da educação. “A secretaria de educação do estado está com um novo secretário, o senador Walter Pinheiro que está em vias de tomar posse e eu vou pessoalmente conversar com ele sobre os problemas que eu tenho visto nas escolas que visito todas as semanas.”

_DSC0140

A Escola do Legislativo tem há mais de 18 anos o programa “A Escola e o Legislativo”, que recebe quatro vezes por semana a visita de estudantes de escolas públicas e privadas. O programa apresenta números expressivos que reforçam a importância para a sociedade de aproximar o legislativo estadual da comunidade estudantil e estimular a participação política e o exercício da cidadania.