Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Esportistas Allan do Carmo e Luiz Dórea recebem Comenda 2 de Julho

postado em 22/05/2015 12:05

O nadador de maratonas aquáticas Allan do Carmo e o treinador de boxe Luiz Carlos Dórea receberam a Comenda 2 de Julho, maior honraria concedida pelo perlamento baiano, em Sessão Especial no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia na manhã desta sexta-feira (22). A homenagem foi proposta pelo deputado Bobô (PCdoB) para honrar os esportistas que colocaram o estado em destaque nos cenários nacional e internacional.

O presidente Marcelo Nilo abriu a sessão e convidou as mães dos homenageados para a entrega da Comenda. “Os dois exportaram o esporte do Brasil e da Bahia para o mundo. Nós nos sentimos muito felizes por levar essa emoção aos baianos”, declarou o presidente.

_DSC0208

Bobô elogiou o trabalho dos homenageados e afirmou sua satisfação pela entrega da Comenda. “Nada mais justo do que a sua terra lhes homenagear com a Comenda 2 de Julho. A Assembleia Legislativa faz apenas o reconhecimento a dois dos melhores filhos da Bahia, orgulhos e exemplos vitoriosos para nossas crianças e nossos jovens”, declarou o deputado.

Allan do Carmo é medalhista Pan-Americano do Rio de Janeiro (2007), bicampeão do Sul-americano Juvenil (2005) e campeão nos Jogos Sul-americanos e vice-campeão brasileiro em 2006. Emocionado, ele agradeceu ao deputado, ao seu treinador e à sua família e não deixou de parabenizar Luiz Dórea.

_DSC0150

Também emocionado, o ex-boxeador Luiz Carlos Dórea, agradeceu pela homenagem. “É muito gratificante ter o reconhecimento do nosso estado. Sei o que passei para chegar aqui e nosso trabalho não vai parar, vamos continuar honrando a Bahia”, afirmou.

_DSC0168

Dórea foi o treinador de boxe do Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012, além de ter revelado ídolos como Acelino ‘Popó’ Freitas, Éverton Lopes e Adriana Araújo. Dórea também foi medalhista nos jogos de Londres em 2012 e, hoje, é técnico de MMA e mantém um trabalho social em Salvador.