Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Ex Ministro do STF recebe título de Cidadão Baiano

postado em 08/05/2015 08:05

unnamed

O ex presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto, recebeu na manhã dessa sexta-feira (08) o título de Cidadão Baiano na Assembleia Legislativa da Bahia. Estiveram presentes diversas personalidades e autoridades políticas  baianas que se dividiram na mesa e na platéia. O presidente Marcelo Nilo abriu a sessão e não escondeu a satisfação ao entregar a homenagem ao ex ministro, por quem tem amizade e admiração.

A iniciativa da homenagem partiu da deputada Fabíola Mansur (PSB). A deputada enumerou toda a sua carreira como político e jurista e afirmou que ela “foi marcada pela sobriedade, seriedade, ética e justiça” declarando que é um orgulho para ela a para toda a Bahia tê-lo como baiano.

Nomeado Ministro em 2003, Britto já foi presidente do STF no período de 2012 a 2014 e reconhece a Bahia como parte fundamental da sua vida, afirmando sempre em suas declarações que seu coração é metade baiano e metade sergipano.

17427135052_4c5d44a239_o

Ao subir na tribuna, emocionado, o ex ministro iniciou seu discurso citando a expressão: “Quando o coração se dilata, o âmbito da razão se contrai.” Depois de citar vários poemas de sua autoria, agradeceu o título recebido declarando que “todos enxergarão  minha alegria, minha honra  e gratidão”

17429125355_508b8ffe86_o

Natural de Propriá, Sergipe, Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto, é graduado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), mestre em Direito do Estado e doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Além da sua longa carreira política, Britto também se destaca como professor, advogado, parecerista e poeta.