Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Governo entrega maquinário para 152 municípios

postado em 29/07/2013 04:07

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), participou ontem, no Parque de Exposições de Salvador, da entrega de 152 máquinas (50 retroescavadeiras, 60 motoniveladoras e 42 pás carregadeiras) para 152 municípios baianos, uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal. O evento contou com a presença do governador Jaques Wagner, secretários de Estado, representantes do MDA e a prefeita de Cardeal da Silva e presidente da UPB, Maria Quitéria, que representou os municípios beneficiados.

_DSC0074

Segundo informações do MDA, esta é a terceira entrega de máquinas na Bahia e vai universalizar a doação de retroescavadeiras e motoniveladoras. Assim, 397 municípios baianos enquadrados nas regras do programa do governo federal terão recebido as duas máquinas (retroescavadeira e motoniveladora). Além disso, esta é a primeira entrega de pás carregadeiras no estado, que tem maior capacidade de carga.

O investimento feito nas 152 máquinas – 50 retroescavadeiras, 60 motoniveladoras e 42 pás carregadeiras – é superior a R$ 46 milhões e vai beneficiar uma população rural de quase 1,5 milhão de pessoas. A previsão é de que, até o fim da ação, 1.777 máquinas sejam entregues e quase R$ 500 milhões investidos.

BENEFICIADOS

Com as novas máquinas, as prefeituras poderão realizar obras de construção de aguadas e barragens e implantação de estradas vicinais, beneficiando, principalmente, os pequenos agricultores. O presidente Marcelo Nilo salientou que a pior seca dos últimos 65 anos trouxe graves problemas para a Bahia e que, se no próximo ano houver novamente estiagem, as políticas de convivência com a seca que estão sendo implantadas pelos governos estadual e federal, em parceria, trarão uma proteção maior para o sertanejo.

_DSC0120

“A marca desse governo é o que podemos ver aqui: prefeituras sendo atendidas sem nenhuma discriminação partidária ou ideológica. Era um sonho nosso viver em uma Bahia livre, democrática e republicana”, ressaltou o presidente do Legislativo. Participaram também do evento os deputados Yulo Oiticica (PT), Maria del Carmen (PT), Fabrício Falcão (PC do B), Rosemberg Pinto (PT), Zé Neto (PT) Fátima Nunes (PT) e Adolfo Menezes (PSD).

Fonte: Diário Oficial