Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Governo inaugura Disep e entrega 542 títulos de terra em Bom Jesus da Lapa

postado em 14/11/2015 09:11

Foi inaugurado neste sábado (14), pelo governador Rui Costa e com a presença de autoridades, entre elas, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, um novo Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), desta vez no município de Bom Jesus da Lapa.

A unidade localizada no Bairro Recanto da Lagoa, próximo ao Cemitério Parque Verde, vai abrigar as polícias Civil, Militar e Técnica, além de um módulo administrativo. Com uma estrutura de 92 policiais militares e civis, nove viaturas e quatro motos, o Disep reforçará a segurança na cidade e coordenará as ações da 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e a 38ª Companhia Independente de Polícia Militar/Comando de Policiamento da Região Oeste.

1447517790IMG_20151114_124041

No mesmo evento, o governador também fez a entrega simbólica de 542 títulos de regularização fundiária para atender 15 municípios do território Velho Chico e entrega uma motoniveladora.

Rui Costa frisou ainda que o Disep faz parte de um novo conceito de segurança pública. “Por isso é um equipamento moderno, novo, onde todos vão trabalhar juntos com um só objetivo: melhorar a segurança pública”, afirmou. De acordo com o secretário Maurício Barbosa, o Disep de Bom Jesus da Lapa é o sexto de 32 distritos que serão construídos, equipados e entregues pelo Governo do Estado. “Seguimos critérios técnicos preestabelecidos para cada cidade, para cada região”.

Durante a inauguração, o diretor-geral do DPT, Elson Jefferson da Silva, ressaltou a importância da implantação do centro integrado composto por necrotério e criminalística para uma cidade como Bom Jesus da Lapa. “Teremos quatro peritos médicos legais que vão atuar aqui nesta região. Estamos terminando agora em dezembro um curso [de formação] para 60 médicos [legais]”.
1447517789IMG_20151114_124005
Escrivães, delegados, investigadores e auxiliares administrativos compõem a equipe da Polícia Civil no Disep Bom Jesus da Lapa. Além de celas, copas, sanitários e alojamentos, o distrito dispõe de recepções e salas de investigação.
com informações da Secom/Ba
Fotos: Carol Garcia/GOVBA