Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Jurista Fernando Santana Rocha recebe comenda 2 de julho

postado em 06/08/2015 12:08

A mais alta condecoração do legislativo baiano, a Comanda 2 de Julho, foi entregue hoje ao jurista baiano e conselheiro federal da OAB, Fernando Santana Rocha.

DSC_7151

A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Adolfo Viana: “Não poderia deixar de registrar nesta Casa a importância do Dr. Fernando, considerado uma referência, por toda a comunidade jurídica baiana”, afirmou o deputado.

DSC_7022

O presidente da Alba, deputado Marcelo Nilo, abriu a sessão especial e destacou a carreira do jurista. “Todos nós conhecemos a trajetória desse expoente e referente advogado. Essa honraria foi aprovada por unanimidade. Homenagem mais que merecida!”, enfatizou Nilo.

A Comenda 2 de Julho foi instituída para homenagear as pessoas que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento político e administrativo da Bahia e do Brasil. Fernando Santana Rocha é membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia, professor de Direito Penal da UFBA, procurador do estado aposentado e membro do Conselho Nacional de Defesa dos Direitos Humanos, órgão da Secretaria Especial de Defesa dos Direitos Humanos, diretamente vinculado à Presidência da República.

Em seu discurso, Fernando Santana Rocha agradeceu a honraria e afirmou que “espera chegar ao fim dessa caminhada com a mesma garra com a qual cheguei até aqui.”