Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Lei que introduz disciplina sobre os riscos do uso de drogas nas escolas aguarda sanção do governador

postado em 23/02/2016 05:02

Uma vez por semana, uma aula específica para orientar, informar e alertar os jovens sobre o risco de usar drogas. Assim é o Projeto de Lei nº 21.206/2015 do deputado estadual Sandro Régis, que foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Bahia e agora depende apenas da sansão do governador Rui Costa para entrar em vigor.

De acordo com o projeto, a disciplina chamada de Educação e prevenção ao uso de cigarro, álcool e outras substâncias psicoativas, passa a ser obrigatória no currículo escolar das instituições de Ensino Fundamental do Estado da Bahia.

livre_1262541234

A luta no combate as drogas é constante. Precisamos sempre de iniciativas, de projetos, de ideias para enfrentar essa realidade. Esse Projeto de Lei, aprovado aqui na Alba por unanimidade, é de extrema importância para orientar e impedir que os jovens entrem no mundo das drogas, mesmo aquelas consideradas lícitas como o cigarro e o álcool.” disse o presidente Marcelo Nilo.

professor-ensinando

Segundo o autor do projeto, a sociedade atual enfrenta um sério problema, que é envolvimento cada vez maior dos jovens com as drogas e toda e qualquer ação de enfrentamento do problema é importante. O objetivo final é combater o aumento dos índices de violência e de mortes na Bahia e em todos o país.

A disciplina de Educação e prevenção ao uso de cigarro, álcool e tóxicos será implantada no ano letivo imediatamente posterior a entrada em vigor da lei.