Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Marcelo Nilo é homenageado na Câmara Municipal de Feira de Santana

postado em 20/09/2013 09:09

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, foi homenageado com a comenda Cidadão Benemérito da Liberdade e Justiça Social Deputado Francisco Pinto. A cerimônia de entrega da honraria aconteceu na Câmara Municipal de Feira de Santana, na noite da última quinta-feira (20).

Foto: Sandra Travassos / Alba

Foto: Sandra Travassos / Alba

“Esse é um momento ímpar da minha vida pública, quando sou reconhecido por essa câmara de vereadores. Muito obrigado por essa honraria que leva o nome do saudoso Chico Pinto, um dos homens mais decentes que fez história na Bahia. Chico Pinto não é um patrimônio de Feira de Santana, não é um patrimônio da Bahia, Chico Pinto é um patrimônio do povo brasileiro que lutou pela democracia, pela liberdade e pelo estado de direito”.

Proposta pelo presidente da Câmara, vereador Justiano Oliveira França (DEM), a comenda é entregue aos que prestaram serviços importantes à segunda maior cidade da Bahia. “Marcelo Nilo sempre teve um olhar cuidadoso com o município de Feira de Santana. Além de ter incentivado a publicação do livro biográfico do deputado histórico e combativo Chico Pinto”.

_DSC0055

A sessão especial foi acompanhada pelo prefeito da cidade, José Ronaldo (DEM), pele secretariado municipal, além de ter nas cadeiras, o deputado federal Fernando Torres (PSD), e os estaduais Carlos Geilson (PTN), Graça Pimenta (PR) e José de Arimateia (PRB).

O deputado Carlos Geilson destacou as iniciativas do homenageado. “O deputado Marcelo Nilo sintetiza um novo momento político da Bahia, presidente da Assembleia, o deputado mais votado nas últimas eleições para a assembleia legislativa. É uma figura muito querida, que transita bem não só na oposição como no governo. Estou muito feliz com a escolha deste parlamentar para essa congratulação”.

O ex-governador da Bahia e atual vereador de Salvador, Waldir Pires (PT) recebeu a comenda no primeiro semestre deste ano. O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM) também já foi homenageado com a honraria.