Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Marcelo Nilo recebe título de cidadão de Bom Jesus da Lapa

postado em 09/03/2013 10:03

A solenidade de entrega do título de cidadão de Bom Jesus da Lapa ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT), foi realizada no auditório do Colegio São José, a partir das 19h, da ultima sexta-feira (08). Marcada por uma data muito especial, o dia Internacional da Mulher, o evento contou com a presença do prefeito Eures Ribeiro (PV), dos vereadores da cidade, lideranças locais e das principais representantes femininas da região.

Marcelo Nilo recebe título de cidadão de Bom Jesus da Lapa

Marcelo Nilo recebe título de cidadão de Bom Jesus da Lapa

O presidente da Câmara de Vereadores e proponente do título, vereador Miguel Leles (PHS), abriu a sessão especial, solicitando ao presidente Marcelo Nilo, que fizesse uma homenagem a Dona Francisca, figura importante na história da formação educacional dos cidadãos de Bom Jesus da Lapa.

O vice presidente da Câmara Lapense, Ricardo de Sá Dourado (PMDB), destacou a constante colaboração do deputado para trazer importantes obras para a cidade de Bom Jesus da Lapa.

Marcelo Nilo recebe título de cidadão de Bom Jesus da Lapa

Marcelo Nilo recebe título de cidadão de Bom Jesus da Lapa

Nilo recebeu das mãos do prefeito Eures, o título de cidadão Lapense e emocionado, agradeceu aos presentes, principalmente as mulheres, também homenageadas do di, a honraria recebida. “O homem publico só é feliz, quando é reconhecido pelo seu povo”, disse.

Marcelo Nilo contou sua história de vida e falou sobre a importância da educação na sua formação pessoal e política. Parabenizou a população de Bom Jesus da Lapa, pela escolha do prefeito Eures, declarando que “se eu perdi um grande companheiro, o povo da Lapa ganhou um excelente governante”, afirmou.

O presidente fez ainda um balanço de sua atuação a frente da presidência da Assembleia nos últimos seis anos e garantiu continuar respeitando, tanto os colegas parlamentares, quanto a população baiana, neste quarto mandato como presidente da Casa. “É preciso entender, que é através da política, que nós levamos os investimentos para aqueles que mais necessitam e por isso, continuarei na minha vida publica, lutando pelo bem da população baiana”, declarou.

Nilo ressaltou ainda, o importante papel da mulher na sociedade, e enalteceu o combate à violência contra a mulher. “Hoje nós temos mulheres nos mais importantes cargos do país e do mundo, isso mostra a forca política, a força social , a força vital da mulher”, arrematou.

“Agora eu tenho um dever ainda maior de ajudar a Lapa, estive com o secretario Solla e ele se comprometeu em acelerar a entrega do Hospital Regional da cidade”, disse Nilo. O presidente assegurou ainda que obras já iniciadas, como a do aeroporto serão concluídas e o frigorifico de Bom Jesus também está garantido.

Marcelo Nilo recebe título de cidadão de Bom Jesus da Lapa

Marcelo Nilo recebe título de cidadão de Bom Jesus da Lapa

Para concretizar mais um sonho em sua vida publica, Marcelo Nilo garantiu que quer ser governador da Bahia. “Se eu estou hoje na segunda cadeira mais importante do estado, eu quero chegar a ocupar a primeira, eu quero ser governador da Bahia e estou trabalhando para isso, percorrendo os municípios e vendo as principais necessidades da população baiana”, assegurou.
O prefeito Eures Ribeiro, contou sua historia política na Assembleia, falou sobre sua boa relação com o deputado Marcelo Nilo e enalteceu as qualidades do presidente do Legislativo baiano. “Presidente, vossa excelência sempre foi um homem integro, merecedor de honrarias, e agora, como cidadão de Bom Jesus da Lapa, tem a missão de fazer os pedidos das nossas principais necessidades”, solicitou.

A solenidade foi encerrada com uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher e o lançamento da Campanha dos Direitos da Mulher e o combate à violência. Foram distribuídas cartilhas instruindo as mulheres a prevenir a violência e denunciar sempre que houver qualquer tipo de agressão à mulher.