Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Marcelo Nilo visita Fundação Dr. Jesus

postado em 08/06/2016 05:06

O presidente Marcelo Nilo visitou na manhã desta quarta-feira (08), a Fundação Dr. Jesus, projeto social que atende dependentes químicos em recuperação, localizada na BR 324, no município de Candeias. A instituição, fundada pelo deputado pastor sargento Isidório, funciona 24 horas e presta atendimento integral a 600 pessoas.

WhatsApp-Image-20160608 (1)

Nilo foi recebido com reverência pelos alunos da Fundação e conheceu todas as instalações, inclusive o anexo que está sendo construído para abrigar mais 600 pessoas a serem atendidas pelo projeto. Depois os alunos fizeram uma apresentação musical com instrumentos de percussão em homenagem a Nilo e o diretor, sargento Isidório depois de uma performance artística, apresentou mais de 20 novos internos que acabaram de chegar na instituição.

WhatsApp-Image-20160608 (3)

Isidório agradeceu a visita do presidente da Alba e fez uma homenagem a Nilo entregando um “Título de Amigo”. Marcelo Nilo salientou a importância do trabalho realizado pela instituição. “A Fundação Dr. Jesus é um exemplo de sucesso, não só pelo trabalho de recuperação das pessoas com dependência química, mas pela conduta e disciplina com que esse trabalho é feito. Fiquei impressionado com o que vi aqui, as instalações, as atividades realizadas. São trabalhos como esse do pastor Isidório que merecem nosso respeito e admiração”, definiu.

WhatsApp-Image-20160608 (4)

A Instituição

A Fundação Dr. Jesus fica na BR 324, sentido Feira – Salvador, em frente ao Distrito de Menino Jesus. A instituição é Jurídica de direito privado e sem fins lucrativos, com sede no Município de Candeias-Ba, que teve seu Estatuto aprovado em janeiro de 1991. Entretanto já desenvolvia atividades de assistência social a partir do momento em que seu fundador, o deputado sargento Isidório, ex-usuário de drogas, recolhia pessoas em situação de risco social para recuperá-las, entre elas, homens, mulheres, crianças e vítimas de maus tratos e com necessidades especiais.

O objetivo central da Fundação Dr. Jesus é oferecer acolhimento e atendimento biopsicossocial e espiritual para usuários de drogas ilícitas e álcool e para seus familiares, visando promover uma mudança no estilo de vida deles.

Fotos: Sandra Travassos