Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Município de Érico Cardoso conta com novo sistema de abastecimento de água

postado em 09/06/2014 10:06

Os moradores da comunidade quilombola de Paramirim das Crioulas, no município de Érico Cardoso, sudoeste do estado, receberam na manhã deste sábado (7) o sistema de abastecimento de água (SAA). Entregue pelo governador Jaques Wagner, a obra beneficia 350 pessoas da localidade e contou com investimentos de R$ 262 mil. 

Na oportunidade, o governador também entregou uma praça reformada e ampliada em parceria com os governos federal e municipal, e anunciou novos investimentos na região. “É uma alegria trazer a praça, além da praça da Matriz e as 40 casas que já havíamos trazido, inaugurar a água de Paramirim das Crioulas e também garantir fazer a obra da água de Abadia e estudar o projeto da estrada para Rio do Caixa”.

14367844952_d1afb1242e_z

Executada pelo Governo do Estado, por intermédio da Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), a obra do SAA inclui rede de abastecimento de 3,2 km de extensão com tratamento da água e 65 ligações domiciliares.

Morador da comunidade remanescente de quilombo, o aposentado José Pereira, 69, conta que, sem o devido tratamento, a água que abastecia o local prejudicava a saúde da população. “Agora faz toda a diferença porque água boa para beber e poder usar em casa é fundamental”, afirmou.

Fonte: Secom/governo do estado