Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Nilo participa da posse dos novos conselheiros estaduais da OAB

postado em 10/01/2013 10:01

A solenidade de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Bahia (OAB-BA) aconteceu nesta quarta-feira (9), no Centro de Convenções da Bahia. A presidente da Subseção de Porto Seguro, Ilma Falcão, fez a Leitura do Termo de Compromisso. O presidente da OAB-BA, durante sua fala, afirmou que “agora, só existe uma única OAB da Bahia” e que ela “pertence a todos os advogados e advogadas baianos”. O presidente da Subseção de Itabuna, Andirlei do Nascimento, que representou os presidentes das Subseções, falou sobre as dificuldades dos advogados do interior do estado e reivindicou melhorias do Poder Judiciário baiano nas comarcas de primeira a terceira entrâncias.

Nilo participa da posse dos novos conselheiros estaduais da OAB

Nilo participa da posse dos novos conselheiros estaduais da OAB

Os conselheiros seccionais empossados foram representados pelo conselheiro Oscar Mendonça, que destacou a importância da garantida das prerrogativas dos advogados para a cidadania e acesso a Justiça. O secretário Geral do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Coelho, candidato a Presidência da Ordem Nacional, apoiado pela seccional baiana, afirmou que a OAB –BA deve servir o advogado e a cidadania. Além deles, participaram do evento o ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Jorge Hélio Chaves, a procuradora do Estado Joselita Leão, que representou o governador da Bahia Jaques Wagner, presidente do Tribunal de Justiça Mário Hirs, presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo, pelo procurador Geral do Ministério Público da Bahia Wellington Silva, pelo prefeito de Salvador ACM Neto, pelo presidente da Câmara de Vereadores de Salvador Paulo Câmara e pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-5) Vânia Chaves.

Marcelo Nilo afirmou que a OAB, cuja seccional Bahia completou 80 anos em 2012, é uma entidade que sempre esteve ao lado das lutas populares por democracia, justiça e garantia dos direitos individuais dos cidadãos brasileiros. “A OAB sempre teve um comportamento de defesa dos valores democráticos e acredito que a Bahia está bem representada pelos conselheiros que tomaram posse e que serão comandados pelo competente presidente Luiz Viana”, disse Marcelo Nilo.

Fonte: Bahia Notícias/Diário Oficial