Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Nilo participa de inauguração de rodovia em Baianópolis

postado em 26/03/2012 07:03

A recuperação do trecho da BA-464 que liga o município de Baianópolis, no Oeste da Bahia, até o entroncamento com a BR-242, está facilitando o acesso dos moradores à cidade, além de dinamizar o escoamento da produção local. Mais três municípios estão sendo beneficiados: Cristópolis, Catolândia e Santana.

“Melhorou muito a nossa situação. Antes tínhamos uma grande dificuldade para chegar à cidade de tanto buracos. O acesso está muito bom, melhor que isso, impossível”, afirmou o churrasqueiro Roberto Teixeira, 32 anos.

gfgfgf

No total, foram recuperados 22 quilômetros com um investimento de R$ 1,6 milhão, beneficiando uma população de 75 mil pessoas. Além de garantir segurança nas estradas e comodidade aos motoristas, a ação facilita o escoamento da produção local, baseada na agricultura e pecuária.

De acordo com o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, a recuperação de rodovias tem como um dos objetivos asfaltar os acessos às sedes municipais. Segundo ele, somente na região Oeste já foram investidos, desde o ano passado, mais de R$ 150 milhões em infraestrutura.

6862406046_e98ab96e2d

Nos últimos cinco anos, foram recuperados mais de 5 mil quilômetros de estradas pelo Governo do Estado. “Esta é uma região que tem uma produção intensa de grãos e possui uma pecuária forte. Por isso, é importante a restauração das estradas para escoar melhor os produtos. Investir na infraestrutura logística é um dos nossos principais objetivo, por isso estamos recuperando e construindo estradas, além disso há outros projetos importantes como a Ferrovia Oeste-Leste e o Porto Sul”, frisou o governador Jaques Wagner.

Fonte: Secom/governo do estado