Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Nilo prestigia ato contra racismo e intolerância

postado em 19/03/2013 11:03

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), participou ontem, na Governadoria, do ato de formalização da Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, presidido pelo governador Jaques Wagner. O objetivo da ação é articular em rede as diversas instituições do poder público e da sociedade civil organizada que atuam na orientação, acompanhamento e combate aos crimes de racismo e intolerância religiosa. O evento contou com a presença da ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros.

Nilo prestigia ato contra racismo e intolerância

Nilo prestigia ato contra racismo e intolerância

Na oportunidade, o governador Jaques Wagner assinou termo de cooperação técnica que autoriza o Estado a articular e formalizar parcerias com instituições que atuam direta ou indiretamente contra os casos de racismo ou intolerância religiosa. Wagner afirmou que a rede é uma ferramenta importante na luta cotidiana contra o racismo. “Em relação ao que precisa ainda ser feito, tudo que se faz nessa área ainda é pouco. Espero que a rede potencialize o trabalho que já está sendo feito e que seu sucesso traga novos parceiros de todo Brasil.”

Nilo prestigia ato contra racismo e intolerância

Nilo prestigia ato contra racismo e intolerância

Marcelo Nilo elogiou a iniciativa do Governo do Estado e das organizações sociais por criarem a Rede de Combate ao Racismo, ressaltando que o racismo é uma chaga que ainda permeia a sociedade brasileira e que deve ser combatido através da educação e da promoção da diversidade cultural e religiosa como uma riqueza do país. “Sempre recomendo a parceria entre os poderes públicos e a sociedade como modelo para o país avançar na resolução de seus problemas. A criação dessa rede trará a sinergia de forças para que o combate ao racismo seja ainda mais eficiente”, afirmou o presidente do Legislativo.

Participaram também do evento autoridades civis e religiosas, além dos deputados estaduais Yulo Oiticica (PT), Zé Neto (PT), Pastor Sargento Isidório (PSB) e Fátima Nunes (PT).

Fonte: Diário Oficial