Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Nilo prestigia lançamento de livro do jornalista Itamar Ribeiro

postado em 15/10/2015 10:10

O presidente Marcelo Nilo participou na noite desta quinta-feira (15), do lançamento do livro “Rádio AM Sociedade de Feira – primeira digital do sertão”, do jornalista Itamar Ribeiro, editado pelo programa Assembleia Cultural. O evento ocorreu no Museu de Arte Contemporânea, em Feira de Santana, e foi aberto à comunidade, com direito a sessão de autógrafos e distribuição gratuita de exemplares.

image

O livro, segundo Itamar, foi fruto de um projeto de pesquisa para o trabalho de conclusão de curso da faculdade onde estudava. um período longo de pesquisa, dentro da metodologia exploratória. De acordo com ele, o trabalho conta com depoimentos de funcionários antigos da rádio, como Dona Milú, que operou os transmissores durante muitos anos.

“Outra coisa que nos despertou a atenção foi a questão da rádio comunitária. A Rádio Sociedade não é só religiosa, ela teve também o segmento comunitário e daí em diante abordamos os programas, como o Acorda Cidade, com os quadros ‘Acorda Saudade’, o ‘Qual é a Boa’”, elencou o autor.

image

 

Itamar Ribeiro citou ainda as participações do jornalista Franklin Martins, que falou a respeito da digitalização do rádio, e a professoras Ivana Betes, que é coordenadora do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O lider do legislativo baiano enalteceu o papel da ALBA através do programa ‘Assembleia Cultural’ e a importância da valorização da cultura baiana. “Já foram lançados mais de 155 livros por esse programa que é meu grande orgulho, pois desde o primeiro mandato de presidente, sempre fiz questão de apoiá-lo, por saber o quanto é importante valorizar a nossa literatura”, explicou o deputado Marcelo Nilo.

image

Itamar Ribeiro é também professor acadêmico, radialista, teólogo, membro da Academia de Artes de Feira de Santana, editor do portal Soterópolis Notícias e integrante da Rádio Sociedade de Feira- AM.