Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Obras de Infraestrutura beneficiam cinco municípios do Sudoeste baiano

postado em 02/09/2013 11:09

O sudoeste baiano recebeu, nesta sexta-feira (30), obras de infraestura que beneficiam os moradores de cinco municípios da região. Em Licínio de Almeida, o governador Jaques Wagner, acompanhado do vice-governador e secretário da Infraestrutura, Otto Alencar, inaugurou o trecho de 24 quilômetros da BA-156 que liga a cidade a Jacaraci, onde mais 22,9 quilômetros da mesma estrada, que vai até Mortugaba, também foram entregues completamente recuperados. Ainda na região, foi autorizada a licitação para construção da ponte sobre o Rio Gavião e assinada ordem de serviço para alargamento de três pontilhões da BA 156.

9630223425_a878ed16ae_c

Com a recuperação das estradas, toda a pavimentação foi reconstruída, facilitando o desenvolvimento das atividades econômicas da região, como agricultura, pecuária e comércio. O taxista, Milton Souza mora em Licínio de Almeida há 61 anos. “Desde que nasci, quando chovia, os caminhões não conseguiam abastecer a cidade por causa da dificuldade de acesso, e chegava a faltar alimentos nos comércios e casas. Hoje não, melhorou muito com a recuperação”.

9633056894_e2d81c96ea_c

Sedes municipais

De acordo com o governador Jaques Wagner, somando os trechos que receberam melhorias, são mais de 40 quilômetros de estradas recuperadas na região. “Investimos cerca de R$ 18 milhões nestas obras que facilitam muito o acesso dos moradores às suas cidades. Desde 2007, já fizemos sete mil e trezentos quilômetros de estradas o todo, e até 2014 devemos levar asfalto de boa qualidade a todos os acessos às sedes municipais da Bahia”.

9627839137_0d49c52b52_c
O secretário Otto Alencar afirmou que há mais projetos para a região. “Nós vamos fazer aqui a duplicação de três pontes e estamos fazendo projeto também para levar asfalto de Licínio de Almeida até Condeúba, na direção de Vitória da Conquista, e futuramente um projeto de Licínio de Almeida a Urandi, na direção de Guanambi. O trafego vai ficar bem melhor no sudoeste”, disse Otto.

Fonte: Secom/governo do estado