Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Presidente destacou avanços democráticos durante Abertura dos Trabalhos na Alba

postado em 03/02/2014 10:02

Após a mensagem anual do governador, que tradicionalmente acontece durante a sessão especial que abre o ano legislativo, o presidente Marcelo Nilo fez um breve discurso em que confessou que, mesmo após os sete anos presidindo a solenidade, é sempre uma emoção renovada participar do ato. “Ele transcende o mero cumprimento de dispositivo constitucional pois simboliza civilidade e transparência. A reabertura solene dos trabalhos legislativos é uma tradição que a Casa cultiva com zelo”, afirmou Marcelo Nilo.  “No transcurso desses sete anos, esta Casa voltou a ser protagonista das grandes decisões do estado” .
Ele agradeceu ao governador Jaques Wagner, em seu nome e dos demais deputados, pelas palavras de apreço proferidas em relação à Assembleia Legislativa. “Felizmente, na Bahia democrática em que vivemos, diferenças políticas e ideológicas não turvam nossas decisões. Somos, todos, homens públicos, imbuídos da responsabilidade de representar os baianos”, salientou Marcelo Nilo.

_DSC0971
JUSTIÇA
O presidente do Legislativo disse que ouviu atentamente o pronunciamento do governador em que foram fixadas metas, linhas de ação e estratégias para o presente exercício – o último do quatriênio. “Considero que esta é uma ocasião especial para refletir sobre os anos decorridos entre janeiro de 2007 e fevereiro de 2014 – período em que a Bahia inaugurou um novo momento social, econômico e político. Um momento republicano”, comentou.
Marcelo Nilo afirmou que as metas apontadas na mensagem do governador são coerentes, factíveis, e apontam para uma Bahia mais justa e desenvolvida – sem descuidar do social e das carências dos segmentos menos favorecidos. Dirigindo-se a Jaques Wagner, Marcelo Nilo garantiu que o parlamento baiano, sem abdicar de suas prerrogativas constitucionais, cumprirá com os seus deveres em 2014, colocando, como sempre fez, os interesses da Bahia em primeiro plano. “No transcurso desses sete anos, esta Casa voltou a ser protagonista das grandes decisões do estado. Aqui foram encontradas soluções para questões que afligiam nossa gente. Mais e mais, ecoaram nesta Casa os seus anseios – seja nos gabinetes, seja nas comissões técnicas, no plenário ou nas galerias”, ressaltou.

_DSC0962
“Na Bahia democrática em que vivemos, diferenças políticas e ideológicas não turvam nossas decisões”.  Como exemplo da intensidade dos trabalhos na Casa Legislativa, o presidente lembrou que o ano Legislativo de 2013 só acabou na semana passada – tarde da noite. “Rotineiramente, nossas sessões entraram pela madrugada, e temos, todos nós, o orgulho do dever cumprido, pois o debate político é qualificado por uma base do governo consolidada e uma oposição aguerrida”, disse Marcelo Nilo, reiterando que as eleições de outubro não impedirão que os deputados cumpram com as responsabilidades inerentes ao exercício dos seus mandatos”, informou o presidente, conclamando todos os deputados e deputadas para que, no ano legislativo que se inicia, seja realizado um esforço em prol da votação de uma quantidade maior de projetos de iniciativa parlamentar. “Como já vem ocorrendo e deve continuar”, completou.

Fonte: Diário Oficial