Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Presidente Marcelo Nilo abre os trabalhos na Alba com a presença do governador Jaques Wagner

postado em 15/02/2011 05:02

A sessão especial para abertura dos trabalhos da 17ªLegislatura da Assembleia Legislativa da Bahia teve início às 10 da manhã, desta terça-feira (15), com o presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo passando em revista a tropa. Logo depois, com a chegada do governador Jaques Wagner, a sessão começou no plenário da Alba, com a execução do hino nacional.

O reajuste dos servidores, a estruturação do sistema regulador de serviços públicos, a criação do Fundo do Idoso e do Conselho de Comunicação, o fortalecimento das instâncias que tratam das pessoas com deficiência, a Lei Orgânica da Cultura, o aprimoramento do Programa de Organizações Sociais e a instituição do Sistema de Esporte e Lazer foram as linhas gerais da mensagem que o governador Jaques Wagner começou a ler por volta das 10h30.5448371478_39b3663406

No início da leitura, Wagner fez um balanço das ações do programa Todos Pela Alfabetização (Topa), Luz para Todos, Água Para Todos e dos programas de saúde pública. O tema Segurança Pública foi destaque no discurso do governador. O “Pacto Pela Vida” é, de acordo com o Wagner, uma necessidade urgente para o enfrentamento à violência. O Pacto deve envolver os três poderes, a partir de ações transversais das diversas secretarias. Foi anunciado ainda o envio de projeto de lei para a criação da Secretaria de Administração Penitenciária e da Superintendência de Apoio aos Usuários de Drogas.

5448670808_616b136236

Após o discurso, o governador entregou ao presidente Marcelo Nilo, um resumo das ações do Estado em diversas áreas. Em seu discurso, Nilo falou sobre os novos rumos da Alba e fez questão de cumprimentar e parabenizar a bancada feminina da Casa Legislativa, que aumentou para 11 mulheres. Após a sessão, o governador e o presidente da Alba concederam entrevista coletiva à imprensa nas salas internas da Casa.

 

Fonte: Site Agecom