Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Presidente Marcelo Nilo participa de solenidade do Ciapra em Ituberá

postado em 21/07/2011 07:07

Com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT) e do deputado Paulo Rangel (PT), O Consórcio Intermunicipal da Apa do Pratigi (Ciapra) realizou nesta quarta-feira (20), no Espaço Piaçaba em Ituberá, a solenidade de entrega dos certificados do curso de capacitação aos vereadores dos municípios de Ituberá, Piraí do Norte, Ibirapitanga, Igrapiúna e Nilo Peçanha que compõem o Consórcio. O curso, de 80 horas, foi realizado pelo Consórcio com o intuito de colaborar para o fortalecimento do conhecimento dos vereadores dentro da ótica do Legislativo Municipal.

O evento teve também a participação do prefeito Heráclito Menezes Leite, presidente do Ceapra e prefeito de Piraí do Norte; e dos prefeitos André Lisboa Filho (Ituberá), Maria das Graças Oliveira (Nilo Peçanha), Edmundo Dócio (Igrapiúna) e Antônio Conceição Almeida (Ibirapitanga), além do presidente da Fundação Odebrecht, Maurício Medeiros e do vice-presidente Waldeck Ornelas.

marcelo_nilo_com_um_vereador

Em seu pronunciamento, o deputado Marcelo Nilo enalteceu a competência e o comprometimento com o social e meio ambiente do Dr. Norberto Odebrecht. Sobre as ações implementadas pelo Ciapra, que conta com total apoio da Fundação Odebrecht, Nilo defendeu a “exportação” do modelo de gestão aplicado na região. “Esse trabalho de vocês, pretendo levar para outras regiões. Não conheço nenhum consórcio que tenha esse potencial”, destacou. Já o deputado Paulo Rangel, disse que o projeto do Ciapra tem uma visão diferenciada no mundo. “Vocês estão dando exemplo de um projeto fácil de vender, pois é plural, contemplando o social e o meio ambiente”.

O presidente do Ciapra, Heráclito Menezes disse “ser esse dia especial”, mais adiante, ele destacou o trabalho feito pela equipe do Consórcio, capitaneada por Francisco Pereira, diretor executivo do Ciapra. Sobre o curso, realizado na gestão do ex-presidente André Lisboa Heráclito garantiu a continuidade de ações que venha a fortalecer o poder legislativo. Já André Lisboa, enalteceu o evento, destacando a presença de “pessoas importantes do cenário político nacional”.

Constituído em agosto de 2008, o Ciapra tem como objetivo promover formas articuladas de planejamento para o desenvolvimento sustentável da região, criando mecanismos conjuntos de consultas, estudos, execução e fiscalização de suas ações.

Fonte: Portal do Baixo Sul