Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Projeto da Câmara Federal pode beneficiar proposta de incluir o São João no calendário turístico nacional

postado em 29/02/2016 04:02

Tramita no Senado Federal o projeto de lei da Câmara 177/2015 do deputado Otávio Leite (PSDB/RJ) que inclui entre as ações beneficiadas pela Lei Rouanet, apresentações artístico-culturais que dão apoio à promoção de destinos turísticos brasileiros, realizadas dentro e fora do país.

De acordo com o PL, os eventos que tenham a finalidade de captar turistas para o Brasil, poderiam ser financiados pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura, o Pronac. Ele beneficia diretamente a iniciativa recente dos artistas nordestinos, que tiveram um encontro com o ministro do turismo, Eduardo Alves, em Brasília no último dia 17, para reivindicar a consolidação dos festejos de São João no calendário turístico nacional. Na ocasião, o secretário de turismo baiano, Nelson Pelegrino, pleiteou a ampliação do escopo da Lei Rouanet. “Tanta coisa recebe apoio cultural da Lei Rouanet, por que o São João, que é a legítima festa cultural de todo o nordeste não está apto a receber apoio? É uma distorção que precisa ser corrigida”, disse Pelegrino.

12767489_10208640568120139_336734904_n

Caso o projeto seja aprovado, será uma das principais ações em benefício da proposta dos artistas que foi aceita pelo ministro. “A diversidade cultural e o potencial do Brasil para o turismo merecem todo o apoio financeiro que pudermos conseguir, ainda mais uma festa tão tradicional como o nosso São João”, declarou o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo, um dos grandes incentivadores da inclusão do São João no calendário turístico brasileiro.