Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Publicação do Poder Legislativo no Diário Oficial agora é apenas on line

postado em 01/04/2016 11:04

A partir de hoje, 1º de abril, o Caderno 3 do Diário Oficial, correspondente ao Poder Legislativo, será veiculado exclusivamente on line, através do endereço http://egbanet.egba.ba.gov.br/alba, da Empresa Gráfica da Bahia. Nas dependências da Alba o acesso pode ser feito pela intranet no endereço http://albanet.alba.ba.gov.br.
O fim da publicação impressa representará uma economia anual de R$600 mil, além de otimizar o acesso ao noticiário, licitações e demais atos oficiais do parlamento – a cada dia mais acessado pela internet.

DO 2

A decisão de cancelar o Caderno do Legislativo em papel foi do presidente Marcelo Nilo, como uma das providências para a redução do custeio da Casa, necessárias nesse ambiente de crise. Reconheço que toda mudança drástica provoca estranhamento, pois eu mesmo sentirei falta do hábito de folhear o nosso Diário Oficial a cada manhã. Mas é imprescindível a redução das despesas administrativas não só na Assembleia, mas em toda máquina pública”, frisou ele. De todo modo, observou o presidente, para os mais tradicionalistas ou aqueles que precisarem de documentos em papel, sempre é possível a impressão do exemplar ou da página desejada.

DO 3

O superintendente de Administração e Finanças da Alba, Gervásio de Carvalho, acrescenta que a eliminação da edição em papel vai além da redução de custos, porque está inserida no processo maior de informatização do Poder Legislativo, com uma série de modernizações administrativas em andamento. “O objetivo da presidência é alcançar a meta de papel zero”.

DO 5

A substituição começou a ser processada no final do ano passado, quando a Mesa Diretora e depois o plenário concederam a migração da publicação exclusivamente para a internet através de lei aprovada por unanimidade. Ficou, portanto, instituído o Diário Oficial Eletrônico como meio oficial e veículo oficial para a divulgação dos atos administrativos, das proposições, dos debates dos pareceres e demais relatórios produzidos nos âmbitos das comissões técnicas e o plenário – além de todo o noticiário jornalístico dos fatos atinentes ao parlamento produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Casa.