Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Sessão especial cobra respostas sobre investimentos da Petrobrás na Bahia

postado em 24/09/2015 02:09

Na manhã desta quinta-feira (24) uma sessão especial no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, cobrou respostas da Petrobras sobre os investimentos da empresa no estado. A sessão foi proposta pela Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo presidida pelo deputado Hildécio Meireles (PMDB).

DSC_4000

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, fez a abertura da sessão especial. “Vivemos hoje um momento difícil na política e na economia do nosso país. Vivemos uma crise moral e de credibilidade, mas estou convencido que sairemos dessa crise. Independente de ser governo ou oposição, todos aqui temos o mesmo interesse: o de defender o melhor para o povo brasileiro. Sessões como esta são fundamentais para unirmos força contra essa crise.”, afirmou Nilo.

Durante a sessão foram debatidos temas como a paralisação das obras da Petrobras da Bahia a exemplo do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, maior empreendimento da indústria naval da Bahia e uma das maiores do país. A obra é orçada em cerca de R$ 2,6 milhões de reais.

DSC_4013

Em meio a crise econômica e política do Brasil é preciso buscar das autoridades garantias de que o cenário não vai decrescer ainda mais. Um estudo técnico feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), aponta que a economia baiana é a sexta mais afetada pela Operação Lava Jato e pode ter prejuízos de até R$ 21,3 bilhões. De acordo com o estudo, a estagnação nos investimentos em obras como a construção do Estaleiro Enseada, em Maragojipe, e a Ferrovia Oeste-Leste, deve acarretar na perda do valor”, afirmou o deputado Hildécio Meireles.