Mande sua mensagem também nas redes sociais.

Notícias

Zelito Miranda e outros grandes artistas animam o São João do Centro Histórico de Salvador

postado em 21/06/2016 11:06

O São João na Bahia está a todo vapor. As principais cidades com tradição nos festejos juninos têm adotado medidas de incentivo a cultura local, com investimento do governo do estado, fortalecendo cada vez mais os forrozeiros da nossa terra, e garantindo o verdadeiro forró pé de serra aos baianos e turistas que visitam o estado nessa época.

Na festa montada na capital baiana, quem visitar o centro histórico vai poder apreciar a decoração que conta com portais de girassóis iluminados, bonecos gigantes exaltando os símbolos juninos como a sanfona e o milho, dezenas de balões multicoloridos e 35 mil metros de bandeirolas. Estes são apenas alguns elementos da decoração do São João da Bahia, no Pelourinho, que este ano, o tem ‘A Colheita’ como tema.

Além disso, o público que visitar o Pelô vai poder curtir uma série de shows com artistas locais e nacionais realizados gratuitamente. Nesta terça-feira, por exemplo, os shows começam às 20h. No Largo Tereza Batista, Neto do Procópio e Trio faz a festa, enquanto Val Gonzaga e Trio Estrela Guia se apresenta no Largo Quincas Berro D’Água. Às 21h, no Largo Pedro Archanjo, vai todo mundo forrozear ao som de Zelito Miranda. E pra fechar a noite mais dois shows. Às 22h, no Largo Tereza Batista, Juan e Ravena sobem ao palco, e no Largo Quincas Berro D’Água, todo mundo arrastando o pé ao som do Forró Fuzaka.

Vale lembra que em todo o estado, com incentivo da “Lei da Zabumba”, aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa, 60% da verba destinada aos festejos juninos serão usados na contratação dos artistas da nossa terra, fortalecendo cada vez mais a nossa cultura.